sábado, 20 de setembro de 2014

Resenha/Critica: Contato As vidas de Sophie- Érika Bento Gonçalves

Oi gente, como estão hoje??

A resenha de hoje, o livro não é conhecido, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar dele, achei por acaso pela internet e achei que vocês iam gostar dele, a parte triste pelo menos pra mim, é uma trilogia, e detesto ler trilogia, porque sou ansiosa e não aguento esperar sair o próximo livro, então quase morro com isso, mas vamos a história.
Logo no primeiro capítulo, temos Sophie tentando entrar em um apartamento obscuro e sinistro, a luta mental dela é bem forte, é perceptivo que aconteceu algo grave lá, e eu não falhei, quando ela entra no apartamento, começa a reviver o terror que passou ali, com o pai bêbado que batia nela e trancava pra fora do apartamento para ficar com prostitutas, até que um belo dia ele deixa a porta aberta, ela entra e fica debaixo da porta, nisso ele pega ela e joga pra fora do apartamento, como ele estava bêbado perdeu o equilíbrio, e morre, ela então é levada para o hospital porque ele havia machucado o nariz dela, nesse instante ela conhece Paul, o assistente social que se apega a ela, e a leva para um orfanato onde ela conhece Elena, que é a diretora, e conhece logo depois sua melhor amiga Anne, com quem passa a morar depois que sai de lá. Enquanto ela mora lá, ela começa a ter visões, e o livro gira em torno disso e do porque delas.

Logo que eu comecei a ler, pensei que a Sophie era uma mulher bipolar, o humor dela muda muito durante os capítulos, é bem difícil saber como ela estará no capítulo seguinte, mas não é fácil com as visões que ela tem, a história gira em torno do psicológico mesmo, do estudo da mente dela, com hipnose e terapia, com a tentativa de derrubar a barreira que ela coloca em torno dela, nisso ela virou amiga do ex- namorado, Jesse, que ela meio que torna namorado de vez em quando, se é que me entendem rsrs. Minha personagem favorita infelizmente não é a principal, e sim a melhor amiga dela Anne, me encantei com ela, pois é totalmente fiel a Sophie, ela esquece namorados, pra ser apenas a protetora dela, como uma irmã  mais velha, elas tem quase a mesma idade e a forma como interagem, é a melhor parte do livro. A forma como tudo no Jesse gira em torna de Sophie, me fez perceber que além de amar, e adorar o chão que ela pisa, ele cuida dela até no pior momento. Elena, com certeza me surpreendeu com o papel que desempenhou, achei que ela ia ser a megera que sempre surge nos livros de crianças adotadas, mas ela ama muito a Sophie e a Anne.
Como eu falei o livro gira em torno das visões de Sophie, ela correndo atrás para descobrir um passado que não se lembra, para entender o que significam as visões, que causam derrames nela, é bem forte essa parte, a ponto de dar um pouquinho de dó. A forma que a escritora escreve, faz com que você não se canse de ler, a curiosidade fica bem aguçada, a ponto de você não parar até descobrir o porque, tenho que confessar que me senti meio detetive rsrs, com todas as pistas pra montar, quebra- cabeça sabe. Mas eu curti muito o livro, eh bem tranquilo de ler, não é grande, o único problema é que tem continuação, e eu estou ansiosa para ler, a historia me puxou para dentro do livro, quase que eu quis ter o poder dela, mas leia bem eu disse quase rsrsrs.

Comentem se estão gostando das resenhas, se devo colocar algo a mais, ou algo no blog que vocês achem direto e queiram que eu comente, vamos bater um papo rsrs.

6 comentários:

  1. Oi Beatriz, achei seu blog por acaso e, por acaso, sou a autora da série Contato. rsrsrs. Vim te agradecer, de coração, pela resenha que você escreveu sobre o primeiro livro, As Vidas e Sophie. Fiquei emocionada ao ler a sua descrição do livro e também sobre a sua impressão. Estou no meio da produção do terceiro livro e foi iluminador ler a sua resenha. Muito obrigada! Se quiser ler o segundo livro, basta fazer o download no blog da série: https://hostr.co/RNo1raCvy4uB (em epub) ou https://hostr.co/QyxGlBcrKpEc (em PDF). E, concordo com você, minha personagem favorita também é a Anne que, aliás, é inspirada na minha melhor amiga, Ana. :D ... espero que você goste do segundo livro que, na minha opinião, é ainda mais intenso. Grande beijo. Erika BG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li na sexta As Vidas de Sophie.. Comecei sexta a tarde e virei a noite lendo, pois era impossível parar a leitura.
      Amei o livro e estou baixando o segundo! Parabéns!

      Excluir
    2. Oi Obrigada pelo feedback! É graças ao incentivo de vocês, leitores(as) que Sophie está aí, "viva" para contar a sua estória. Espero poder lançar o terceiro livro no final do ano. Abraços. Erika BG

      Excluir
  2. Ah, queria a sua permissão para publicar a sua resenha no blog da série (http://asvidasdesophie.blogspot.co.uk/p/resenhas.html ) Fico fico no aguardo. Obrigada. bjs Erika BG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem minha permissão, fico extremamente honrada por você ter gostado da minha resenha, muito grata por esse livro maravilhoso, o segundo já esta no meu kindle e esta prontinho para ser lido. Obrigada pela atenção.

      Excluir